Aulas presenciais na rede estadual do Paraná podem voltar em novembro

309
AEN

Nesta segunda-feira (26), o governador Ratinho Junior afirmou em entrevista coletiva que as aulas presenciais rede estadual no Paraná pode retornar a partir de novembro. As informações são de Ellen Santos, site Taroba News.

As aulas presenciais foram suspensas desde o dia 20 de março por conta da pandemia de coronavírus. Já no dia 19 de outubro, 54 escolas no estado retomaram atividades extracurriculares.

“Começamos há 10 dias liberamos o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado” explicou o governador.

Até o momento nenhum problema para professores e alunos foi identificado e se o ritmo continuar assim as aulas podem voltar a partir da 2ª quinzena de novembro de forma gradativa. É preciso analisar as cidades que tenham menos casos confirmados da Covid-19.

As decisões estão sendo discutidas juntamente com as Secretaria de Saúde e Educação do Paraná.

Coronavírus:
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 205.371 casos e 5.053 mortos em decorrência da doença.
Fonte: TarobaNews