Empresa anuncia ao mercado brasileiro a consolidação de sua marca após uma série de fusões e aquisições ocorridas desde 2005

A Attachmate, especializada em soluções para conectividade com o legado, gerenciamento de sistemas, da segurança e do ciclo de vida dos PCs, anuncia ao mercado brasileiro a consolidação de sua marca após uma série de fusões e aquisições ocorridas desde 2005. Com a conclusão do processo, a empresa possui hoje três segmentos básicos de atuação: emulação, integração e canal NetIQ, que inclui soluções voltadas ao gerenciamento da infra-estrutura de TI.
Em 2005, a Attachmate foi adquirida por um grupo de investidores liderado pela Francisco Partners, Golden Gate Capital e Thoma Cressey Equity Partners. A negociação envolveu a fusão da empresa com a WRQ, que já era de propriedade desses investidores. Em 2006 foi adquirida a OnDemand Software e, no mesmo ano, houve a fusão com a NetIQ.
“Essa série de aquisições ampliou significativamente o foco de atuação e o leque de serviços da Attachmate, fazendo com que ela se firmasse como uma empresa forte não apenas em emulação, que até então era sua marca no mercado, mas também em integração com o legado e soluções de gerenciamento da infra-estrutura de TI, que vieram com a fusão com a NetIQ”, diz o Diretor-Geral da Attachmate para a América Latina, Víctor Pichardo.
O segmento de emulação segue como um dos carros-chefe da empresa, com investimentos constantes. Prova disso é que a Attachmate foi a primeira empresa do mundo a ter um produto de emulação certificado em Windows Vista, o Extra! X-Treme, que já está na versão 9.