No sábado dia 30 de julho, o atleta Paulo Henrique Romualdo, de 17 anos, participou do Campeonato Paulista sub-18, representando o Londrina Atletismo e subiu no pódio em primeiro lugar, após terminar a prova com 13seg52, fazendo a quarta melhor marca da modalidade de todos os tempos. O torneio vale marcas alcançadas (referente ao tempo conquistado pelos atletas). Essas pontuações são importantes para rankings nacionais e internacionais, por isso Romualdo passou a ser o líder do ranking nacional Sul Americano e 11° no Ranking Mundial da categoria sub- 18. Paulo Romualdo também conquistou, neste ano, o primeiro lugar nos Jogos Sul Americanos no mês de maio em Rosário, na Argentina.

A Escola Municipal Santa Maria em Fazenda Rio Grande receberá ampliação
A Escola Municipal Santa Maria receberá ampliação. Serão mais de 20 salas de aula e em média 700 novos alunos serão beneficiados com essa reforma. Qualidade de ensino, alimentação e infraestrutura para a Educação Municipal.

Profissionais da Educação de Araucária passam por formação sobre primeiros socorros
Por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, Araucária retomou a formação sobre primeiros socorros para profissionais que trabalham nas unidades educacionais do município. O foco é que os participantes saibam identificar algumas situações de alerta para o estado de saúde de crianças e adultos, além de saber como proceder no chamamento da equipe de saúde para o atendimento de urgência. Ao longo do mês de agosto serão 10 formações, sempre reunindo profissionais de duas unidades de educação infantil por vez. A primeira formação ocorreu na quinta-feira (04), no CMEI Professora Verônica Daneliu e teve também a presença de profissionais do CMEI Plínio, outra unidade da região. Todos os profissionais das unidades de Educação passarão por esta formação.

Participe das Oficinas Comunitárias do Plano de Mobilidade em Colombo
Você poderá expressar as suas percepções sobre a mobilidade no município, colaborando para um futuro melhor para Colombo.As Oficinas vão acontecer nos dias 11 e 17 de agosto, às 18h30. No dia 11 (quinta), a Oficina vai ser no Salão Paroquial da Comunidade São Paulo da Cruz, no Guaraituba. Já no dia 17 (quarta), o encontro será no Pavilhão de Eventos do Bosque da Uva, no Centro. Essas ações fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) de Colombo, promovidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAN).

Estão abertas as inscrições para a 23ª Copa de Futsal em Pinhais
A Prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), promove a 23ª Copa Pinhais de Futsal. O regulamento e a ficha de inscrição da competição estão disponíveis no site da Prefeitura. Não serão cobradas taxas, apenas uma contribuição solidária de 10 latas/pacotes de leite em pó por equipe inscrita. As inscrições seguem até o dia 2 de setembro. Os jogos da competição tem previsão de início para o dia 19 de setembro, a serem realizados no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A Copa é disputada nas seguintes categorias: masculina (acima de 14 anos), feminina (acima de 14 anos) e máster (masculino – acima de 40 anos – nascidos até 31 de dezembro de 1982).

Coordenadores das Administrações Regionais de São José dos Pinhais participam de integração e troca de experiências com Administração Regional de Curitiba
Uma integração articulada pela Secretaria de Governo de São José dos Pinhais, e Administração Regional do bairro Boqueirão, em Curitiba, localizada na Rua da Cidadania do Boqueirão – Av. Marechal Floriano Peixoto, nº 8.430, possibilitou, na tarde da última quinta-feira (4), uma troca de experiências, e conhecimentos, às Administrações Regionais Afonso Pena, Borda do Campo, Guatupê e São Marcos. Foi a primeira vez que os coordenadores, de cada uma destas regionais do município, participaram de uma integração com a Administração Regional da Capital. Essa integração foi articulada pelo secretário à frente da pasta de Governo – João Cordeiro, presente no encontro, e o administrador da Regional do Boqueirão, Ricardo Dias. O coordenador geral das administrações regionais de São José dos Pinhais, Luiz Paulo, também participou da integração.

Moradores de Marechal Cândido Rondon participam de grupo de caminhada denominado Um Passo pela Vida
Moradores do Bairro Primavera, de Marechal Cândido Rondon, participaram na quinta-feira (04) do grupo de caminhada denominado de Um Passo pela Vida. A atividade é organizada pela equipe do posto de saúde do Bairro Primavera e conta com o suporte de uma educadora física. Aberta ao público em geral, a saída para a caminhada ocorre às 7h40 de todas as quintas-feiras. O objetivo é estimular a prática da atividade física e a educação em saúde para evitar doenças crônicas. Também é realizado o controle pressórico periódico dos pacientes hipertensos.

Consultório na Rua faz mais de 650 atendimentos em quatro meses em Foz do Iguaçu
Somente nos primeiros quatro meses deste ano, as equipes do Consultório na Rua, programa executado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, fizeram 658 atendimentos a pessoas em situação de rua. A assistência envolve médico, assistente social, educador social, psicólogo e técnicos em enfermagem e saúde bucal – equipe que se desloca por várias regiões da cidade para buscar essas pessoas em situação de maior vulnerabilidade e oferecer atendimentos. O bem que esses profissionais fazem vai além daqueles a quem atendem. O relato de uma mãe que preferiu não ter o nome divulgado evidencia isso. Ela é mãe de um rapaz que estava em situação de rua.

COMPARTILHAR
Anterior
PróximoMídia kit 2022