Na manhã desta terça-feira (7), a Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, anunciou que vai investir R$ 100 milhões em Londrina com a construção de uma torre de testes de elevadores. O anúncio foi feito pelos dirigentes da empresa, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. O projeto prevê a maior torre de testes das Américas e aumentará a capacidade da companhia frente às demandas do mercado por elevadores para edifícios cada vez mais altos. A previsão é que as obras iniciem no final de julho deste ano e sejam concluídas no primeiro semestre de 2024, gerando 1.000 empregos, sendo 250 diretos e 750 indiretos. A nova torre terá aproximadamente 150 metros de altura.

Prefeitura de Cianorte inaugura revitalização do Ginásio de Esportes Elias Moreira Ferreira
A comunidade dos Seis Conjuntos passou a contar, desde a última sexta-feira (03), com a estrutura do Ginásio de Esportes Elias Moreira Ferreira totalmente revitalizada. A entrega oficial das obras contou com a presença de autoridades do município, homenagens e um jogo amistoso de futsal feminino, entre o time do Cianorte Futsal e as alunas da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na oportunidade, o espaço foi batizado como Elias Moreira Ferreira, em homenagem ao morador da comunidade, amante dos esportes. Casado com Alessandra Luzia Raymundo, com quem teve dois filhos, Bruno e Camila, Elias foi um cristão fervoroso, atuando como coordenador geral das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs).

Vencedores de concurso de fotografia recebem premiação no Paço Municipal de Araucária
Nesta terça-feira, 07 de junho, no Paço Municipal, houve cerimônia para entrega de premiação e certificado aos três primeiros colocados nas categorias do Concurso de Fotografia – Vivenciando o Meio Ambiente de Araucária. O concurso contou com 58 fotografias cadastradas, sendo 26 da categoria Infantil, 17 da categoria Juvenil e 15 da categoria Adulto. A equipe julgadora foi composta por 5 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SMED), a qual realizou a seleção das fotografias com critérios como: foto autoral, tema do concurso, qualidade (clareza e nitidez), composição artística, criatividade e mensagem transmitida considerando a descrição narrada pelo autor no formulário de inscrição.

Solenidade marca a abertura da Semana de Combate e Prevenção às Drogas em São José dos Pinhais
Na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), subordinado a Secretaria Municipal de Segurança, por meio do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPED) promoveu a abertura da Semana Municipal de Combate e Prevenção às Drogas 2022. Dentre os objetivos da Semana estão à troca de informações e experiências exitosas no combate e prevenção às drogas, bem como a discussão, elaboração e aplicação de políticas públicas voltadas ao tema, além de ações pontuais do Poder Público e Sociedade Civil Organizada.

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu realiza escolta dos blindados do exército
Na manhã desta terça-feira, 07, motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Paraná puderam acompanhar a movimentação dos 24 tanques blindados do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, do Exército Brasileiro. Para o deslocamento dos blindados guarani, foi solicitado o apoio das equipes da Guarda Municipal, para a escolta dos veículos e soldados. Os blindados saíram da sede do 34º Batalhão, na Avenida República Argentina, e seguiram até o pátio do Centro de Convenções, na Avenida das Cataratas, próximo ao aeroporto internacional.

Jogos Escolares de União da Vitória tem competição de atletismo
Iniciou nesta segunda-feira, 06, a Competição de Atletismo que faz parte dos Jogos Escolares de União da Vitória. O esporte que tem obtido destaque no Município, teve mais de 100 alunos inscritos, com idades entre 12 e 17 anos, que vão participar de diversas categorias. As provas acontecem no Estádio Municipal Antiocho Pereira, nessa segunda-feira foram realizadas as provas de 80, 100, 150 e 200 metros rasos, e a competição segue na quarta-feira, 08, e na sexta-feira, 10, com as finais. As provas também estão sendo transmitidas ao vivo pela página www.facebook.com/smeuniaodavitoria.

Prefeitura de Morretes iniciará fiscalizações de obras em andamento
A Prefeitura de Morretes informa que a partir desta quarta-feira, iniciam no município, as fiscalizações de construções em andamento (novas ou modificações). É importante ressaltar que a fiscalização por parte do município, visa, o cumprimento da Lei Complementar n° 10 de 2011, onde institui o Código de Obras e Edificações do Município de Morretes. A fiscalização irá observar principalmente, se a obra possui Alvará de Construção e as demais licenças específicas e necessárias para o andamento da obra.

Telêmaco Borba trabalha na implantação da Lei da Liberdade Econômica
A Prefeitura de Telêmaco Borba realizou nesta terça-feira (07), no Paço das Araucárias, a primeira reunião de trabalho para implantação da Lei da Liberdade Econômica (LLE) no Município de Telêmaco Borba. A Lei tem como objetivo desburocratizar os trâmites para abertura de empresas. Participaram do encontro o prefeito Dr. Marcio Matos, o procurador geral do município Dr. Luis Fabiano de Matos, os secretários municipais Elson Carlos Ferreira (Indústria), Anderson Catto (Saúde), Celso Elli Burakovski (Finanças) e Dr. Rubens Benck (Gabinete), o coordenador de Desenvolvimento Econômico do município Josemir Zanetti e Sandra Noce Porto consultora do Sebrae.