Athletico vence no Paranaense

289

O Athletico deixou a lanterna do Campeonato Paranaense. O Furacão derrotou o Cascavel CR por 3 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo atrasado da 4ª rodada da competição.

O furacão vinha atuando no Estadual com a equipe de aspirantes (sub-23). Após três derrotas, a última por goleada (4 a 0 para o Operário, em casa), o clube rubro-negro reforçou o time com dez jogadores do grupo considerado principal, sendo dois deles (o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno) titulares.

Com a vitória, o Athletico-PR somou os três primeiros pontos no certame e subiu para o 10º lugar, após quatro partidas. Pior para o Cascavel CR, que caiu ele próprio para a 12ª e última posição, com um ponto somado em cinco jogos.

Os visitantes saíram na frente aos 15 minutos, em falha de Santos. O lateral Ramon chutou na esquerda e o goleiro aceitou. A reação não tardou. Aos 17 minutos, o meia Jadson cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Felipe Aguilar, aproveitando a sobra do bate-rebate, empatou. Ainda no primeiro tempo, Jadson bateu da entrada da área, de primeira, colocando o Athletico-PR à frente. Nos acréscimos da segunda etapa, na sequência de um contra-ataque, o atacante Reinaldo garantiu o triunfo rubro-negro.
Foto © José Tramontin/athletico.com.br/Direitos Reservados