Créditos: Robson Mafra/AGIF

Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Santos empataram em 2 a 2, na noite deste sábado (4), em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão Assaí. O resultado deixa o Furacão com 13 pontos e na sétima posição. Enquanto o Peixe é o oitava colocado, com 12 pontos.

Na Arena da Baixada, o Santos começou melhor a partida e não demorou muito para balançar as redes. Aos 11 minutos, Sandry fez o levantamento na área e Marcos Leonardo apareceu livre para completar: 1 a 0. Depois do gol, os visitantes continuaram com o domínio das ações, mas diminuíram a intensidade ofensiva. Enquanto o Furacão foi aos poucos acelerando o ritmo. Passados os 30 minutos, a equipe da casa acumulou chances. Christian carimbou o poste, Cuello e Pablo pararam no goleiro João Paulo. Até que, aos 42, Pablo teve mais uma oportunidade, após cruzamento de Pedro Rocha, e dessa vez não perdoou: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Athletico chegou a virada com gol contra de Léo Baptistão, aos dez minutos. O atacante tentou afastar o perigo depois de cobrança de falta de Terans, mas mandou para o fundo da meta. No embalado, o time da casa por pouco não marcou mais um em contra-ataque veloz, que culminou em chute rasteiro de Cuello, mas João Paulo evitou o terceiro e, no rebote, Terans mandou para fora.

Na resposta quase imediata, o Peixe deixou tudo igual, aos 18 minutos. De novo pelo alto, Jhojan Julio aproveitou cruzamento de Maicon e fez o desvio para Marcos Leonardo pegar de primeira e anotar o segundo dele na partida. Depois do empate, o jogo perdeu intensidade. Mas voltou a acelerar nos minutos finais, com os dois times partindo para o tudo ou nada. Eduardo Bauermann assustou para o Santos. E Léo Cittadini tentou para os mandantes. Mas o placar seguiu sem novas alterações.