Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Os atendimentos realizados pela Central 156 cresceram 73,5% nos cinco primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Os contatos feitos pela população por app, telefone, site ou chat chegaram a 3.699.962 até o final de maio contra 2.132.594 no mesmo período de 2021 – no acumulado dos 12 meses do ano passado o total foi de 6.142.121, recorde histórico.

Na média, a central, que funciona 24 horas todos os dias, foi acionada diariamente 24,6 mil vezes pelos diferentes meios este ano.

O secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, destaca a importância de ter uma estrutura apta ao atendimento das demandas da população.

“Trata-se de um serviço que está sendo efetivamente entregue a um número muito grande de curitibanos e curitibanas, o que faz com que a cidade funcione melhor”, analisa ele, cuja secretaria é responsável pelo serviço administrado pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes). “Os números falam por si sobre a importância disso para Curitiba.”

Serviço

Telefone: 156

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