Arte: o novo perfil do artista contemporâneo

925

O público consumidor de arte está mais diversificado, no mundo e também no Brasil. Trata-se de um mercado de cerca de US$ 70 bilhões no mundo, segundo a mais recente pesquisa Global Art Market, realizada pela Art Basel e pela UBS, divulgada no ano passado.
Também o perfil do artista evoluiu. O artista contemporâneo assume uma faceta mais ativa e global, no sentido de promover sua arte. Ele se torna mais empreendedor e gestor. É o caso do artista visual paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro. Com ateliê em Curitiba (PR) e premiado em salões nacionais, Montes Ribeiro adotou o modelo espanhol do “artista e sua galeria” para conduzir sua carreira artística. “Sempre reservei as tardes para produzir e mantenho meu ateliê e galeria abertos aos visitantes e interessados”, conta. Montes Ribeiro administra sua carreira artística e possui sua própria galeria, onde promove seu trabalho e também de colegas artistas.

EXPOSIÇÃO ATÉ 28 DE FEVEREIRO
O prolífico resultado deste modelo pode ser conferido na exposição retrospectiva “29 Anos de Artes Visuais: Luiz Arthur Montes Ribeiro”, até 28 de fevereiro no espaço Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte (LAMR), adjunto ao Instituto Montes Ribeiro. A exposição reúne a produção de Montes Ribeiro desde 1990, quando iniciou sua trajetória profissional, até o momento. São 60 obras de 6 séries, entre elas inéditas e novas, todas disponíveis para comercialização: Borboletas, Araucárias, Jardins Imaginários da Minha Solidão, Arvoredos, Peixes e Flores. Um mundo de texturas, imagens e emoções se revela a cada pincelada do múltiplo artista, que transita das artes visuais à literatura e à gastronomia.

EXPOSIÇÃO “29 ANOS DE ARTES VISUAIS: LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO”
Data: até 28 de fevereiro de 2020
Horário: 5as e 6as, 14h às 20h (visitas sempre sob agendamento)
Local: Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte
Endereço: Av. Vicente Machado, 160, 4º andar, Cj. 43, Centro
Telefone: (41) 99920-7349
Email: galeriadearte@luizarthur.com.br
Site: luizarthurarteegastronomia.blogspot.com
Facebook: @galeriadearteluizarthurmontesribeiro
Instagram: @luizarthurmontesribeiro
Twitter: @MontesLuiz
Ingresso: gratuito
Classificação: livre