Estrelado por Juliana Paes, o filme está em rede nacional e defende, de maneira descontraída, a idéia de que cerveja é para saborear sem exagero.


A nova campanha de Antarctica, intitulada “Moderação”, acaba de entrar no ar e traz como tema central o consumo responsável de bebida. O novo filme, estrelado por Juliana Paes, aborda, de forma bem-humorada, o consumo com qualidade, sem exagero. Todos os diálogos do comercial são permeados pelo tema do consumo responsável. O bom-humor do filme está no personagem escolhido para representar o consumidor que exagerou na dose: uma mala sem alça.  “A Antarctica sempre incluiu mensagens de o consumo responsável de bebida em suas campanhas publicitárias e ações promocionais. A novidade na campanha “Moderação” é que o consumo sem exagero é a principal mensagem que a Juliana Paes passa ao público”, afirma Stella Brant, gerente de comunicação de Antarctica.   O filme: Moderação O Bar da Boa está repleto de gente no maior alto astral, curtindo o clima numa boa. Juliana Paes aproxima-se de uma mesa e diz: “Olha a Boa!”. Um dos consumidores responde: “Agora sim. Olha essa cerveja… é muito Boa”. Outro personagem completa: “Essa é para saborear…”. Um terceiro diz: “O importante é a qualidade!”. Para fechar a conversa, um dos amigos aconselha: “Se ela já é um exagero de tão Boa, para que exagerar?” Ao ouvir a conversa, Juliana Paes diz para a turma que está na mesa: “Por isso, manera. Vai na Boa. Quem não bebe na boa acaba ficando assim, ó”, e aponta para uma mala, que representa um consumidor que exagerou na bebida. Juliana observa, inconformada, e diz: “Ai, nada a ver”. Ao pegar a mala para tirá-la do bar, a alça fica em sua mão. Então, Juliana diz, com ar de impaciência: “Xiiiii, agora agüenta”.  O filme termina com a locução em off: Boa, só se for Antarctica. E com moderação. O comercial segue a estratégia da AmBev, que desde 2001 tem produzido campanhas publicitárias e ações de incentivo ao consumo responsável de bebidas com base nas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A mensagem está em todas as ações promovidas pelas marcas, além de incluir a ação “Peça o RG”, que orienta proprietários de estabelecimentos a não vender bebida a menores de 18 anos. O programa também abrange iniciativas em estradas, como a instalação de painéis com a mensagem "Se beber, não dirija" e a doação de bafômetros. Só em agosto deste ano, a companhia doou 6,2 mil bafômetros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Consumo responsável – Antarctica A Antarctica tem a preocupação de transmitir em todas as suas ações e campanhas a mensagem do consumo responsável de bebida.  Nos Jogos da Boa, ação que ocorreu em julho de 2007 no Rio de Janeiro, a marca estampou em todos os materiais de divulgação o Boomerangue com a frase “É mais divertido ir e voltar”, símbolo do Programa AmBev de Consumo Responsável, lançado pela companhia oficialmente no Carnaval de 2005. Além disso, as promotoras dos Jogos da Boa trataram do tema em todas as abordagens que realizaram nos 100 bares participantes.  O filme “Casamento”, veiculado em junho deste ano, terminava com um close em Juliana Paes que dizia: “- Na boa, beba com moderação”. Já nas edições do Carnaval de Olinda e de Recife de 2007 a conscientização dos foliões foi feita por Juju da Paz, interpretado pelo humorista Jason. De maneira descontraída e bem-humorada, a marca tem como objetivo conscientizar os consumidores de que bebida e direção não combinam. 

Nas festas juninas do nordeste de 2006, o Programa AmBev de Consumo Responsável realizou testes em quem passava pelo “Forró da Boa” para avaliar se a pessoa poderia ou não voltar para casa dirigindo. No Ceará Music 2006, em todo material de merchandising, a marca imprimiu o Boomerangue. Já em 2005, o Boomerangue invadiu as principais festas de carnaval do país para alertar os foliões sobre os riscos do uso indevido do álcool. No circuito Recife/Olinda, a Antarctica fechou uma parceria com o Detran/PE e com o bloco dos palhaços da Turma do Fonfon, famosos pelo trabalho de conscientização no trânsito.