Mineral, agrícola, pecuário, alimentício, materiais de construção, obras públicas, são alguns dos setores de maior interesse dos angolanos.

Com o objetivo de atrair novos investimentos e formar parcerias entre a Angola e o Paraná, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), realiza na próxima segunda-feira (10), a palestra "Angola – perspectivas a curto e médio prazo", das 8h30 às 12 horas, no Cietep, em Curitiba. O evento será realizado em parceria com o Núcleo da Juventude do Movimento para a Libertação da Angola (JMPLA). 

A palestra será proferida por Aguinaldo Jaime, ministro adjunto da Comissão Econômica do Governo de Angola e ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA). Em seguida, haverá debate entre os participantes. Os setores de maior interesse dos angolanos são mineral, agrícola, pecuário, alimentício, materiais de construção, obras públicas, construção civil, hotelaria, petrolífero, pneus, embalagens, cabos elétricos, bebidas e plásticos. 
       
A palestra "Angola – perspectivas a curto e médio prazo", tem o apoio do Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores no Paraná (Erepar), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), da Associação Comercial do Paraná (ACP), do Governo do Estado e da prefeitura de Curitiba, através da Curitiba S/A.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 06 de setembro pelo e-mail: cin@fiepr.org.br.