A Dançarte, companhia de dança que desde 1991 já levou para Goiânia mais de 200 prêmios conquistados em festivais nacionais e internacionais, vem a Curitiba com Amores, coreografia que tem por trilha musical de Oswaldo Montenegro especialmente composta para esse espetáculo. A coreógrafa Ariadna Vaz inspirou-se no filme O Amor nos Tempos do Cólera, adaptação cinematográfica do romance  de Gabriel García Márquez.

amores-em-tempo2Dirigido por Ariadna Vaz, o espetáculo, concebido e desenvolvido em conjunto com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, apresenta um conjunto de sensações em quatro atos. Durante uma hora e dez minutos, o público contemplará o  amor perfeito,  amor fatal, amor romântico e o desamor. Entre sons e imagens, os movimentos de dança vão construindo e desconstruindo as histórias, os amores e desamores, os encantos e desencantos, as alegrias e frustações, em ritmos e cores, movimentos e cena, êxtase e descanso.

Além de Curitiba, Amores, passa por Ribeirão Preto, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia,  Brasília e Fortaleza. O espetáculo foi produzido com incentivo do Ministério da Cultura  e patrocínio das empresas Sama Minerações Associadas e Ita Fleet Service, razão dos ingressos terem preços populares.

Agende-se: sábado dia 23 às 21h, e domingo às 20h, no Teatro da Reitoria. Ingressos a 30 e 15 reais. Fone 41.3360-5066. Classificação livre.

Flautista de 85 anos abre Série Solo Música

FlautistaA sétima temporada da Série Solo Música, que terá dez recitais ao longo do ano, começa nesta terça-feira e tem por atração a flautista Odette Ernest Dias, que aos 85 anos fará recital com as músicas do Cd Horizontes, lançado em 2011 e gravado na Igreja do Caraça, em Minas Gerais.  Nascida em Paris, ela  chegou ao Brasil no início dos anos 50 e construiu uma carreira sólida como intérprete e professora de flauta.

“É um recital perfeito para a abertura da temporada, pela importância de Odette Ernest Dias e pelo repertório escolhido pela artista, uma ousada fusão entre as músicas de compositores de épocas diferentes: o barroco Johann Sebastian Bach e o norte-americano Paul Horn, além de músicas sobre a natureza de François Couperin, Claude Debussy e Heitor Villa-Lobos”, diz Alvaro Collaço, criador e curador da Série, lembrando que Odette conhecia Horn e chegou a telefonar a ele em 2009 avisando que gravaria suas obras. Paul Horn faleceu em junho de 2014.

Imperdível: Teatro da Caixa Cultural, às 20 desta terça dia 12. Patrocínio Caixa Econômica Federal. Ingressos a 10 e  5 reais. Rua Conselheiro Laurindo, 280. Fone 2118-5111.

7MO toca no UniBrasil Acordes

Banda-7MOFruto da união de seis jovens músicos curitibanos apaixonados por música, a banda 7MO tem por características o sentimento cristão, riffs pesados e sonoridade diferente, reveladas no CD Paredes e Muralhas. Esse trabalho será apresentado no projeto UniBrasil Acordes, que tem o propósito de levar cultura e boa música ao campus do Centro Universitário, a fim de valorizar e interagir a produção cultural e humana com o ambiente acadêmico. Será nesta terça-feira 12, às 18h, no Bloco 2.

Pedro Paulo e Alex para selfies

A dupla Pedro Paulo & Alex estará no Shopping Palladium, das 19 às 21h desta terça-feira 12. Os fãs que forem comprar ingresso para o Country Festival terão o direito de fazer uma foto com eles. O show serás no dia 23 deste mês na Pedreira Paulo Leminski e vai reunir Bruno & Marrone, Henrique & Juliano, Loubet e Luan Santana. Os ingressos para os três espaços, Camarote Wood´s, Área Vip Victória Villa e o camarim  estão à venda nos shoppings, Master Hall e Loja Garage Vintageç. Preços entre  130 e  650 reais. Realização CWB Brasil.