Recém concluído,  AlphaVille Gramado é reconhecido pela inovação ao reunir o conforto de uma residência á comodidade de um resort.


Pontuada por desafios e êxitos a cada novo projeto lançado, a expansão da AlphaVille Urbanismo pelo país – iniciada em 1997, abrange um histórico de sucesso sem precedentes no mercado. As metas iniciais estipuladas pela empresa paulista foram drasticamente superadas e a marca AlphaVille está presente, hoje, em todas as regiões brasileiras, mais precisamente em 35 cidades, de 17 estados.

 

Entre os grandes marcos desta trajetória, destaca-se a criação e o lançamento do AlphaVille Gramado, vencedor do “Prêmio Master Imobiliário 2007”, concedido pelo Secovi SP e Fiabci Brasil, na categoria “Empreendimentos”. Lançado em 2004, o AlphaVille Gramado – que acaba de ser concluído e inicia, agora, o processo de ocupação -, representou a entrada da empresa no Rio Grande do Sul, abrindo portas, posteriormente, para o AlphaVille Gravataí – em fase de obras; além do desenvolvimento de outros projetos, em Porto Alegre e Caxias do Sul.

No entanto, a escolha da sofisticada e turística cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, demandava a concepção de um produto inédito, distinto de todos os já  lançados pela AlphaVille Urbanismo, usualmente voltados à  primeira residência: tratava-se de criar um empreendimento destinado a ser a segunda ou até  mesmo a terceira residência. Em paralelo, seria necessário imprimir novas soluções para o trabalho em uma região de topografia atípica, íngreme e rochosa,  adaptando o projeto ao cenário natural e ao estilo arquitetônico local, de inspiração européia.

Produto sob medida 

Partindo dessas premissas, a AlphaVille Urbanismo  investiu R$ 30,5 milhões no
desenvolvimento de um produto inédito,  de vocação turística, recriando um ambiente urbano com abordagem campestre. A implantação na área íngreme e rochosa, exigiu procedimentos construtivos e ambientais igualmente inovadores, para adequação arquitetônica à paisagem serrana, valorização da vista e preservação da fauna e flora local. Por fim, as obras do AlphaVille Gramado trouxeram benefícios extensivos ao entorno,  que vão desde a construção de uma adutora de água, que minimizou o  problema de abastecimento na região, quanto ao recapeamento  da via de acesso  à avenida principal da  cidade, entre outros.

 O resultado foi um projeto urbanístico impecável, que valoriza o contemplativo e a modernidade. Unindo o conforto de uma residência à comodidade de um resort, o empreendimento oferta aos proprietários o arrojado AlphaVille Gramado Clube; mirante e trilhas ecológicas; um Mall para abrigar serviços que atendam necessidades de consumo diário;  heliponto;  um leque de mais de 160 serviços pay-per-use; o Kur Health Center, com serviços de  estética e saúde do Kurotel Centro de Longevidade e Spa – considerado o melhor spa da América Latina e um dos 100 melhores do mundo,  entre outros equipamentos. “Este projeto demonstrou nossa experiência e capacidade em adequar as necessidades de cada público e região, mostrou flexibilidade no desenvolvimento de complexos urbanísticos e, mais uma vez, consolidou nossa vocação pioneira”, avalia o diretor-presidente da AlphaVille Urbanismo, Nuno Lopes Alves.  

Empreendimentos AlphaVille

 

Herdeira do conceito de edge city nascido em meados dos anos 1970, em Barueri (SP), a AlphaVille Urbanismo foi criada em 1995, para  desenvolver complexos urbanísticos planejados de alto padrão e  expandir esse conceito para todo o país. A empresa paulista, porém, não se constituiu como construtora e delega competências, para se dedicar integralmente à concepção, planejamento e gerenciamento de  cada projeto.

 Lançados: AlphaVille Campinas (SP); AlphaVille Lagoa dos Ingleses (BH/MG); AlphaVille Conde (SP); AlphaVille Graciosa (Curitiba/PR); AlphaVille Flamboyant (Goiânia/GO); AlphaVille Pinheiros (Curitiba/PR); AlphaVille Maringá (PR); AlphaVille Londrina (PR); AlphaVille Fortaleza (CE); AlphaVille Salvador (BA); AlphaVille Litoral Norte (BA); AlphaVille Cuiabá (MT); Residencial Araguaia (Goiânia/GO); AlphaVille Gramado (RS); AlphaVille Dom Pedro (Campinas/SP); AlphaVille Natal (RN); AlphaVille Burle Marx (SP); AlphaVille Manaus (AM);  AlphaVille Eusébio (CE); AlphaVille Gravataí (RS), AlphaVille Francisco Brennand (Recife/PE), AlphaVille Campo Grande (MS), AlphaVille Araçagy (MA). Dois empreendimentos consagraram a marca em Portugal – Quinta da Beloura (Sintra) e Quinta dos Alcoutins (Lisboa). Próximos lançamentos: AlphaVille Costa do Sol (RJ); AlphaVille Jacuhy (ES); AlphaVille Juiz de Fora (MG); AlphaVille São José dos Campos (SP); AlphaVille João Pessoa (PB), AlphaVille Porto Alegre (RS); AlphaVille Ribeirão Preto (SP); AlphaVille Maceió (AL), AlphaVille Votorantim (SP), AlphaVille Jundiaí (SP), entre outros.  

(* A cerimônia de entrega do Prêmio Master acontece no dia 26 de setembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo)