Alimento úmido para os gatos

518

Os alimentos úmidos, sachês ou enlatados, durante muitos anos foram considerados petiscos por veterinários e tutores, mas o crescente interesse pelos úmidos no Brasil vem desmistificando esse conceito equivocado e a indicação desse alimento completo e balanceado tem sido mais frequente. Quando comparado ao alimento seco ele possui uma série de vantagens, como por exemplo, maior palatabilidade e ajuda na ingestão hídrica. Somente pela sua quantidade de água, de 60 a 90% da composição, esse tipo de alimento auxilia na prevenção de problemas de saúde de acometem muitos felinos. “Os alimentos úmidos melhoram a ingestão hídrica diária dos gatos, favorecendo uma boa saúde do seu trato urinário inferior”, explica a médica veterinária especialista em felinos Lina Sanz.

Doação de cães-guias
Uma ação louvável que merece mil parabéns. O Instituto Magnus, iniciativa sem fins lucrativos, especializada no treinamento de futuros cães-guias, fez a doação de seis cães-guias às pessoas com deficiência visual que estavam cadastradas no programa da instituição. A prioridade da instituição é a excelência, tanto pela qualidade do treinamento, quanto pelo bem-estar do animal. Hoje, o Brasil tem em média 200 cães-guias em atividade, diante de 7 milhões de pessoas com deficiência. A cada novo cão entregue, o Instituto e voluntários contribuem para diminuir aos poucos essa diferença. Saiba mais sobre o programa em www.institutomagnus.org.

Plano de cuidado veterinário domiciliar
Tutores de pets acabam de ganhar uma opção de cuidados à saúde de seus bichinhos. É o My Pet Care, o primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar do Brasil, que está operando em Curitiba. Além de urgências e emergências 24h, os 365 dias do ano, o plano cobre todo tipo de atendimento que possa ser realizado na casa do tutor, como consultas, vacinas e exames. Equipes de atendentes e médicos veterinários estão de plantão de 24h por dia. O cliente chama sempre que precisar, sem limite de chamados, pagando apenas a mensalidade.