A Alcoa foi selecionada com base em sua atuação econômica e ambiental, bem como por seu desempenho na área social

A Alcoa acaba de anunciar que integra, pela sexta vez, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A Companhia foi selecionada com base em sua atuação econômica e ambiental, bem como por seu desempenho na área social. Criado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade monitora, em todo o mundo, o desempenho financeiro das mais destacadas empresas que integram a sustentabilidade a sua estratégia de negócios.
“O fato de estarmos incluidos nesse Índice reflete nosso desempenho no dia-a-dia, em busca da excelência, bem como o valor que atribuímos à sustentabilidade, como empresa”, afirma Alain Belda, chairman e CEO da Alcoa Inc.
O Relatório Corporativo de Sustentabilidade da Alcoa referente a 2006 destaca os progressos alcançados pela empresa em termos de sustentabilidade e demonstra o permanente relacionamento da Companhia com as comunidades onde atua, como fatores-chave de desempenho. Por exemplo, a Alcoa é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership – USCAP), uma associação composta inicialmente por 13 importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas, dedicada a conclamar o governo dos EUA a impor uma legislação que estabeleça limites para redução significativa das emissões de gases causadores do efeito-estufa. A USCAP conta hoje com 31 empresas e ONGs associadas e continua lutando pela implantação de uma política climática nos EUA.
A edição 2006 do Relatório Corporativo de Sustentabilidade da Alcoa, bem como os relatórios semelhantes publicados pelas unidades da empresa no Brasil, China, Austrália, Jamaica, Suriname, Canadá, Europa e Islândia, podem ser acessadas pelo site www.alcoa.com/sustainability
Há 42 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes e industrial.