Solução da Information Builders, adquirida em 2002, suporta todos os relatórios comerciais da companhia em nível internacional, incluindo controle de rota e preços.

A companhia aérea Air Canada vem conquistando nos últimos anos os benefícios de um projeto de Business Intelligence iniciado em 2002, quando a empresa adquiriu a plataforma de BI WebFOCUS, da Information Builders – comercializada com exclusividade no Brasil pela InfoBuild.  A Air Canada vem expandindo progressivamente o uso do BI na companhia, à medida que estimula seus colaboradores, usuários de Excel, a optarem por uma solução de fácil uso e aprendizado. Atualmente, o WebFOCUS suporta todos os relatórios comerciais da companhia em nível internacional, incluindo os de controle de rota e preços. Em breve, o projeto de BI será também complementado por visualização de dashboards.  A solução da Information Builders foi escolhida após a análise de ferramentas de outros fornecedores, como Cognos e Business Objects. Os motivos foram custo e capacidade de integração com o portal já existente, com PDFs e com planilhas de Excel. Facilidade de distribuição da informação, de consolidação de relatórios e de uso pelos colaboradores também foram pontos-centrais.  

“Queríamos dar aos colaboradores o máximo de funcionalidades, sem que eles precisassem ter conhecimento técnico prévio sobre a ferramenta de BI. A natureza de nossa organização é descentralizada, mas precisamos manter uma unidade. Portanto a implementação de qualquer solução que impacte a área de Negócios precisa ser ágil e simples, com baixa dependência da área de TI”, diz a diretora de Otimização de Rede da Air Canada, Chantal Berthiaume.

 

Sobre a InfoBuild Brasil – A InfoBuild representa com exclusividade no Brasil a Information Builders, líder mundial em soluções de business intelligence, integração de aplicações e SOA, por meio das tecnologias WebFOCUS e iWay Software. A empresa traz a experiência que a Information Builders acumulou em seus 32 anos, projetando soluções para a distribuição de informações alinhadas às necessidades de negócio de qualquer membro da cadeia de valor da empresa. A Information Builders possui 1.600 colaboradores, 12.000 clientes, mais de 350 parceiros, 47 escritórios e 26 distribuidores em todo o mundo.

 

Importantes empresas sediadas no país utilizam as soluções distribuídas pela InfoBuild Brasil. Entre elas, Telefônica, Unibanco, Banespa, Vivo, CPqD, Petrobrás, etc.