Luiz Augusto Juk/Redação (fotos de Mauro Campos)

O advogado João Carlos Regis, na terça-feira (21) recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba, por proposição do vereador  Marcos Vieira.  E sua justificativa disse que “João Carlos Régis, nascido na Cidade de Tapiraí, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, Estado de São Paulo, já  em Curitiba, enquanto concomitantemente exercia a profissão de técnico em contabilidade, recebeu o título de Bacharel em Direito na data de 04 de fevereiro de 1972”.

E salientou o vereador Marcos Vieira: “Desde o então longínquo ano de 1972 João Carlos Regis exerce com extrema dedicação, competência e afinco a profissão de advogado, tendo se especializado e notabilizado na área do Direito Empresarial do Trabalho, cujas atividades até os dias de hoje desempenha, assessorando entidades sindicais e empresas paranaenses e multinacionais. E neste ano de 2022, está completando 50 anos de advocacia, motivo de extremo júbilo e orgulho para a família e amigos.”

Já  em sua fala, o advogado João Carlos Regis, citou um importante fato de sua trajetória profissional quando disse que  “organizamos um movimento social junto ao presidente da Associação dos Moradores do Parolin, Sr. Edson Rodrigues (mais conhecido como Edson do Parolin) que  mais tarde  foi eleito vereador nesta casa e formamos o Cagin – Comitê de Análise e Gestão dos Interesses da Comunidade, sob cujo guarda-chuva reunimos a Prefeitura, o MPT-Ministério Público do Trabalho e demais órgãos Públicos para coordenar as soluções para a comunidade. Com isso   foi possível o alcance de benefícios e a transformação daquela comunidade até os dias de hoje, com as cooperativas de carrinheiros, legalização de posse e construção de moradias, escolas, saúde, lazer e fomento de trabalho e emprego.”

Estiveram presentes à solenidade, familiares, amigos, dirigentes de entidades de classe e imprensa. A mesa foi composta, além do homenageado, por Camilo Turmina, presidente da Associação Comercial do Paraná;  vereador Marco Vieira; vereador Tito Zeglin (que presidiu a sessão);    Desembargador Arion Marzukewski , vice presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Nona Região-Pr, e o Dr. José Rodrigo Sade, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Pr- TRE /Pr.