Os empresários da Cidade Industrial de Curitiba ganharam um posto de atendimento na região

Patrícia Vieira
da redação

Os empresários da Cidade Industrial de Curitiba ganharam um posto de atendimento na região. O posto da Associação Comercial do Paraná (ACP), foi inaugurado ontem e vai funcionar no prédio da Administração Regional da CIC. Cerca de 100 pessoas entre autoridades, comerciantes e moradores da região participaram da inauguração.
Serão atendidos no local os empresários associados a ACP e os que participam dos programas Bom Negócio e Parque de Incubadoras Empresariais, coordenados pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba.
De acordo com Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, o escritório tem como principal objetivo o desenvolvimento dos empresários da cidade e é uma parceria entre a administração municipal e a sociedade organizada. "O governo do prefeito Beto Richa prioriza as parcerias e o diálogo com a população e entidades representativas", afirmou.
Os comerciantes da região poderão usar o posto para obter informações e serviços disponibilizados pela ACP. Poderão consultar Serviço de Proteção ao Crédito, Videocheque, Seproc Pessoal , Garantia de Cheque e o ConfiraRG.
    Além da Regional CIC mais oito regionais terão um posto de atendimento para o empresariado. A descentralização dos serviços tem como objetivo facilitar a vida dos comerciantes. A Prefeitura disponibiliza o espaço físico e a Associação Comercial fica responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos e ainda mantém um funcionário para o atendimento no local.
Segundo Avani Slomp Tortato Rodrigues, presidente da ACP, a inauguração do posto concretiza a descentralização da associação, que além de atingir o Centro agora está nos bairros. "Esse espaço oferece à ACP a oportunidade de chegar ao bairro e coloca a Associação disponível para a população", disse.