Os resultados trimestrais da Microsoft e da Alphabet, que controla o Google, provocavam um rali de alívio das ações de tecnologia e crescimento nesta quarta-feira, à medida que os investidores expressam confiança na capacidade das chamadas Big Tech de navegar em uma potencial recessão.

Empresas de alto crescimento e gigantes de tecnologia impulsionaram o mercado de ações dos Estados Unidos na última década, mas o aumento das taxas de juros para combater a maior inflação em décadas no país, bem como uma recente alta acentuada do dólar, afetaram os papéis.

Por volta de 11h30 (horário de Brasília), as ações da Alphabet subiam 4,8% após a empresa registrar elevação acima do esperado nas vendas de anúncios do Google, enquanto a Microsoft avançava 4,6% depois de dizer que almeja um crescimento de dois dígitos na receita de seu ano fiscal.

“A projeção foi muito boa e isso ajudou o mercado a saber que o cenário está definitivamente desacelerando, mas no final do dia, boas empresas vão navegar bem”, disse Burt White, diretor de estratégia do Carson Group.

“O mercado se recuperou e agora está procurando pela liderança de alguns dos grandes nomes da tecnologia.”

As ações da Meta ganhavam 3,5%, enquanto a Apple e a Amazon.com, que devem publicar seus resultados na quinta-feira, exibiam alta de 2,1% e 3,2%, respectivamente.

Fonte: Reuters