Ao adquirir a Gateway por U$ 710 milhões, a ACER Inc. terá maior participação no mercado americano

 
A venda da norte-americana Gateway para a taiwanesa ACER pode significar um grande fôlego para a marca, principalmente contra suas principais concorrentes: Hewlett-Packard, Dell e Lenovo. Ao adquirir a Gateway por U$ 710 milhões, a ACER Inc. terá maior participação no mercado americano, dominado pela HP e Dell, além de expandir suas posições na Europa, continente onde a chinesa Lenovo tem focado seu crescimento.
Considerando a aprovação da negociação pelos órgãos reguladores americanos, a ACER deverá registrar 15 bilhões de dólares em vendas globais, consolidando-se como a terceira maior marca de computadores, atrás somente da Hewlett-Packard e Dell, grupos que passariam a ter suas hegemonias ameaçadas. De acordo com pesquisadores do NDP Group, Gateway e eMachines, marcas pertencente a Gateway, somaram juntas 18.9% das vendas no varejo americano na primeira metade do ano. Com a união dos 6% do mercado pertencentes à ACER, o grupo pode atingir um total de 25%, montante considerável perto dos 41% pertencentes a HP, dona da marca Compaq.
Apesar da presença relativamente pequena da ACER no mercado americano, as vendas da empresa têm crescido em ritmo vertiginoso mundialmente. De acordo com pesquisa de mercado da Interactive Data, os números aumentaram 55% nos últimos três meses.