Hoje, o Greca participou da inauguração do novo espaço da Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Prefeito Rafael Greca acompanhado do Vice Eduardo Pimentel e de especialistas em tecnologia conversaram de inovação na PUC-PR. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

“É com imensa alegria que vemos a nossa PUC florescer de maneira extraordinária nesses dois prédios da Hotmilk, na nossa incubadora ‘leite quente’. Essa é a ideia de uma cidade aberta, de uma comunidade inovadora, de pessoas que procuram os problemas para multiplicarem as soluções”, disse o Prefeito de Curitiba.

O novo prédio foi batizado com o nome do cientista e professor Metry Bacila, que completaria 100 anos. Ele fez parte do primeiro grupo de docentes da PUC, dedicou-se sobretudo ao curso de Medicina, no qual foi o primeiro professor de Bioquímica. Durante 50 anos, esteve em profunda sintonia com a história da universidade. Deixou grandes contribuições à ciência brasileira. A Hotmilk tem hoje 57 startups, empresas, laboratórios e associações de inovação, pesquisa e tecnologia.

Participaram do evento o professor Waldemiro Gremski, o reitor da PUC-PR, Rogério Renato Mateucci; a secretária municipal da Educação e filha do doutor Metry Bacila, Maria Silvia Bacila; o diretor da Hotmilk, Fernando Luciano; e Matheus Bacila, neto do homenagedo.

Leia mais curitiba.pr.gov.br/noticias