A unidade do Sesi Paraná no Boqueirão, em Curitiba, e as unidades de Apucarana, Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa abrem suas portas neste sábado (22) para a Ação Global 2007

A unidade do Sesi Paraná no Boqueirão, em Curitiba, e as unidades de Apucarana, Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa abrem suas portas neste sábado (22) para a Ação Global 2007. O evento, que acontece das 8 às 17 horas, é um grande mutirão de serviços de cidadania, saúde, educação e lazer, realizado em todo o país, todos os anos, pelo Sesi e a Rede Globo. Neste ano o tema é “Um Brasil de Cidadania”.
No Paraná são esperadas 57 mil pessoas e a expectativa é que sejam prestados 170 mil atendimentos durante o dia, nos cinco eventos. Ao todo, a Ação Global conta com a parceria de 200 empresas e instituições paranaenses e envolve mais de 2.000 voluntários.
Em todo o País haverá 34 pontos de atendimentos à população. A previsão é que sejam feitos 2,5 milhões de atendimentos, beneficiando, quase 1 milhão de pessoas. Para isso, o evento mobiliza 37.500 voluntários e já conta com a parceria de 2.200 instituições e empresas brasileiras.
Pesquisa de impacto – Uma das principais novidades da edição deste ano é a pesquisa para avaliar o impacto do programa Ação Global sobre a vida dos usuários, em todo o Brasil. Durante o evento será feito o cadastramento das pessoas que depois participarão da pesquisa. No Paraná o trabalho será realizado no evento do Sesi Boqueirão. Voluntários farão o cadastramento de 300 pessoas.