Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A Prefeitura de Curitiba promove nesta terça-feira (2/8) a segunda Ação de Empregabilidade para Pessoa com Deficiência, pela qual serão oferecidas cerca de 500 vagas de trabalho. Trata-se de uma parceria do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a FAS (Fundação de Ação Social).

Pelo menos 15 empresas participarão presencialmente do evento, mas há vagas abertas em outras 153 companhias que fazem parte do cadastro do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Estarão disponíveis vagas para diversas funções, como atendente de telemarketing, auxiliar administrativo, telefonista, entre outros. Os salários variam de R$ 1.224,00 a R$ 2.448,00.

Não há restrição em relação à deficiência dos candidatos, com oportunidades para pessoas com deficiência visual, auditiva, física, múltipla e autistas.

Como participar

Para se candidatar, basta o interessado comparecer à sede do departamento munido da carteira de trabalho, do laudo médico que atesta a deficiência e um breve currículo (opcional). Não há necessidade de cadastramento prévio.

Inclusão

Denise Moraes, diretora do Departamento de PcD, reforça a importância deste tipo de ação como instrumento de inclusão na sociedade. “É preciso promover cada vez mais a inserção real no dia a dia das empresas, garantindo cidadania e respeito às pessoas com deficiência”, diz ela.

Em maio, o departamento promoveu a primeira ação de empregabilidade, com mais de 200 atendimentos em pouco mais de uma hora.

Com SMCS