Fundada há um ano e meio a Academia Brasileira de Eventos reúne profissionais e líderes empresariais que se destacam por suas contribuições ao segmento de feiras e eventos; os sócios são efetivos e perpétuos.

Tem por objetivo promover exposições e seminários itinerantes nas principais cidades do país para a difusão do melhor uso das ferramentas do marketing promocional, da promoção comercial e do turismo de negócios. Pela primeira vez reuniu-se em Curitiba, com  seminário no Estação Convention Center e sessão plenária no Castelo do Batel. Conta atualmente com 19 membros, mas a meta é chegar a 40, dos quais 20 serão correspondentes estrangeiros. O primeiro é o professor Domingo Hernandez Peña, empossado segunda-feira. O Paraná está representado por Margareth Pizzatto, presidente nacional da Abraccef (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras).

Integram a Academia pela ordem de numeração das cadeiras: Sérgio Junqueira Arantes, Goiaci Alves Guimarães, Roosevelt Hamam, João De Simioni Soderini Ferracciù, José Wagner Ferreira, Mário de Mello Faro, Chieko Nishimura Aoki, José Rafael Guagliardi (presidente), Álvaro Brito Bezerra de Mello, Caio Luiz Cibella de Carvalho, Armando Alberto Arruda Pereira Campos Mello, Eduardo Sanovicz, Paulo Renato Dantas Gaudenzi, Guilherme de Jesus Paulus, Eraldo Alves da Cruz, Ibrahim Georges Tahtouh, Margareth Sobrinho Pizzatto, Antonia Marisa Canton e Raimundo Pedro Argolo Peres.