Mais de 700 empresas levarão seus produtos e serviços turísticos para divulgação na Feira das Américas – ABAV 2007, que acontece de 24 a 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

O evento é considerado a maior feira de turismo da América Latina em número de expositores e visitantes profissionais. Dirigido aos Agentes de Viagens, recebeu em 2006 cerca de 22 mil visitantes do Brasil e delegações de 30 países.

Tendo entre os expositores companhias aéreas nacionais e estrangeiras, operadoras de turismo, cruzeiros marítimos, redes hoteleiras, empresas de assistência ao viajante, empresas de tecnologia e destinos turísticos do Brasil e exterior, a feira é para o mercado de turismo uma oportunidade de realização de negócios e contato com público especializado.

"A ABAV – Feira das Américas representa o maior encontro profissional do setor de turismo na América Latina. O Worldspan desde sua chegada ao Brasil, entende ser fundamental participar do evento para alavancar os negócios da empresa, consolidar a  marca no país e desfrutar do alcance e repercussão únicos que a feira proporciona", declara Douglas Simões, Country Manager do Worldspan no Brasil.
De acordo com o vice-presidente Comercial da TAM, Wagner Ferreira, a Feira das Américas "é um dos eventos mais importantes voltados para agentes de viagens no País. Hoje, a feira é uma referência no mercado e uma oportunidade para promovermos uma aproximação ainda maior com os agentes de viagem, peças fundamentais para o crescimento do setor de aviação".
 "O Congresso da ABAV promove o maior encontro dos profissionais do setor e oferece a eles uma excelente oportunidade para fazer novos negócios e fortalecer alianças. Trata-se do momento exato para se divulgar as novidades e conhecer novos parceiros", reforça o gerente comercial da LAN para o Brasil, João Araújo.

O segmento de hotelaria comparece em peso, utilizando a oportunidade para a aproximação com a rede de distribuição de suas unidades hoteleiras e a realização de negócios. "A ABAV é a grande vitrine do turismo nacional. É a maneira mais abrangente de divulgar produto e destino para todo o trade. Além disso, o evento nos proporciona um ambiente de estabelecimento de parceiras comerciais e prospecção de novos negócios", enfatiza Sérgio Souza, diretor de marketing do Casa Grande Hotel.

"A Feira das Américas nos permite uma aproximação efetiva com os agentes de viagem, parte essencial da cadeia de distribuição do turismo. Sem contar que o evento possibilita uma avaliação mais precisa das nossas operações e ajuda a apontar novos caminhos para o setor como um todo", afirma Manoel Carlos, Diretor de Marketing e Vendas Rio Quente Resorts.  "É uma excelente oportunidade para lançamento de produtos e novidades da Marriott Brasil e International. Além disso, é o local perfeito para estreitar o relacionamento com operadoras e agências de viagem, fortalecendo a imagem da empresa perante estes clientes", acrescenta Jorge Berrio, presidente do Business Council da Marriott Brasil.

"É sem dúvida uma oportunidade única de aproximação para o mercado. Seja para hotéis, empresas aéreas, operadoras de viagens, parques temáticos, atrações, destinos ou prestadores de serviço. Além disso, a Associação Brasileira de Agências de Viagens comprova a cada ano a sua representatividade, credibilidade e força nos diversos segmentos que compõem a indústria turística", enfatiza Antônio Dias, Diretor Executivo do Grupo The Royal Palm Hotéis.

As operadoras de turismo compartilham com a idéia de que a realização da feira é o ambiente propício para a realização de negócios. "A ABAV é uma feira de referência do mercado de turismo", fala Eby Piaskowy, diretora de Marketing da Queensberry Viagens. "A CVC Turismo não poderia ficar de fora de uma iniciativa como esta da ABAV, que anualmente se dedica a aproximar os agentes de viagens de toda a cadeia turística" Valter Patriani, presidente da operadora CVC Turismo.