A ARTE JORNALÍSTICA DE RAQUEL DE ANDRADE PARA CONQUISTAR O PARANÁ

520
Jornalista Raquel de Andrade  e Cla Ribeiro

A jornalista Raquel de Andrade vem ganhando boa  receptividade   com suas colunas “Crônicas em Si, Sem Dó” e “Paraná para amar”, publicadas às sextas e segundas-feiras, respectivamente, pela Cla Magazine, revista eletrônica de vanguarda concebida pelo publicitário, cineasta, fotógrafo e agente, Cla Ribeiro.  Outro espaço também que vem ganhando audiência, que tem participação da jornalista,  é o programa “Show Gastronômico”, no youtube

Em entrevista exclusiva para a coluna “WOMAN”, Raquel de Andrade conta que  é carioca e que agora está morando em Curitiba, há um ano e meio. Ela iniciou sua carreira na Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, (Firjan), onde se habitou a lidar com industriais e questões macroeconômicas.

Nesta entidade também tomou gosto pela livre iniciativa e identificou no empreendedorismo “a semente de uma economia pungente e de uma nação forte. Talvez por isso, tenha abraçado projetos tão desafiadores quanto os que menciono aqui.”

Depois de atuar como assessora de imprensa da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor, editora web da pré-temporada da oitava edição do reality show mais famoso do Brasil, na Globo.com, cuidar da cobertura do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, para a Antarctica, trabalhar como compositora e agente literária, Raquel veio para capital paranaense e  assumiu as colunas “Crônicas em si, sem dó” e “Paraná para amar”, publicadas às sextas e segunda-feiras, respectivamente, pela Cla Magazine (https://www.clamagazine.com/post/empatia), revista eletrônica de vanguarda, concebida pelo publicitário, cineasta, fotógrafo e agente, Cla Ribeiro.

Como ama trabalhar, a jornalista  também  apresenta e faz a curadoria para redes sociais e cuida de trâmites comerciais do programa “Show Gastronômico”, atração dominical criada pelo diretor e produtor Gelson Antunes. O programa é transmitido  ao vivo, às 11h, por meio do Facebook e YouTube e revela bastidores dos restaurantes, além de premiar o público que interage ativamente com a atração.

Show Gastronômico mostra a “Cozinha Secreta”

Os   chefs e empreendedores Marcos Ravaglia e Sérgio Garcia ladeando Raquel de Andrade
Toda a equipe da “Cozinha Secreta” e “Show Gastronômico”, com a jornalista onde em primeiro plano, está o diretor e idealizador da atração, Gelson Antunes

A propósito do espaço  “Show Gastronômico”,apresentado pela jornalista Raquel de Andrade,   na última edição (17) foi a vez de  revelar a “Cozinha Secreta”, restaurante situado no coração do Batel (Rua Bispo Dom José, 2277, 4199185-5009) e que se vale de tecnologia de última geração, para pururucar sem óleo, customizar cardápios e entregar joelhos de porco, feitos em cocção noturna, além de leitões crocantes por fora e macios por dentro, em questão de minutos. O link para ver este programa é (https://www.youtube.com/watch?v=lPDO8X4C2OU).

Por trás dessa novidade, há o know-how dos empresários e chefs curitibanos Sérgio Garcia e Marcos Ravaglio.  Outra opção são os sanduiches como por exemplo,  o  pão com pernil suíno, queijo provolone, pururuca e barbecue com goiabada picante ou então pão com bolinho de carne, tomate, cebola roxa, mozarela tostado, pepino agridoce um suave pesto de manjericão. A “Cozinha Secreta”, atua por meio de delivery e encomendas.

Cíntia Pezzi na  Master Class Gentileza

especialista em psicologia positiva, Cíntia Pezzi faz palestra

Nesta  terça-feira, 19,  às 15h, a ESIC Internacional promove online a Master Class Gentileza e Autocuidado, com a especialista em psicologia positiva, Cíntia Pezzi. A palestra ensina como cultivar uma boa autoestima, atitude que aumenta a sensação de bem estar e os sentimentos agradáveis, e contribui diretamente para o sucesso da vida pessoal e profissional.

Cíntia tem experiencia em psicoterapias e modelo de Gestão Interina de Pessoas, implementado políticas e programas, além do coaching de lideranças. Ela já liderou diversos projetos com forte impacto organizacional, envolvendo quebra de paradigmas e redesenho de processo, objetivando a satisfação do cliente, com atuação corporativa na área de desenvolvimento organizacional e treinamento, buscando a eficiência e efetividade nos resultados.

A participação é gratuita e as inscrições são limitadas, pelo link pages.esic.br/masterclass_190520

Mary Kay Ash e a liderança feminina

Reedição do best-seller  “Mary Kay On People Management”

Depois de viver a desigualdade no local de trabalho, Mary Kay Ash sabia que precisava ser uma agente de mudança, não só por ela, mas por todas as mulheres. Seu estilo de liderança marcado por um entusiasmo inigualável e apoiado pelos pilares genuínos que a guiou em toda a sua vida, está registrado no livro “Mary Kay On People Management”. No mês do aniversário de uma das maiores empreendedoras do mundo, com um império global operando em quase 40 mercados, o Brasil ganha a reedição da obra, considerado um best-seller pelo Wall Street Journal em 1984, quando foi publicado pela primeira vez.

“Fico impressionado em notar como os princípios que ela compartilhou nesta obra ainda são tão relevantes hoje. Posso dizer que ela passou toda sua vida e criou sua família com base nesses princípios e filosofias”, disse Ryan Rogers, neto de Mary Kay Ash e Diretor de Investimentos da Mary Kay Inc.

Mary Kay Ash foi uma mulher que esteve à frente do seu tempo, ela sabia como transformar o “não” em uma oportunidade, e a falta de opções em um mundo de possibilidades. Ela dedicou a sua vida a capacitar as mulheres e colocá-las no controle de seus próprios futuros, com a oportunidade do seu próprio negócio. Mais uma vez, o seu propósito vem de encontro com a necessidade de transformação, e é uma peça fundamental no atípico cenário causado pela pandemia da Covid-19. O livro “Mary Kay On People Management” traz a força e as lições que guiaram a vida e os negócios de Mary Kay Ash, e melhoraram a vida de milhões de pessoas. Lições e valores que vivem até hoje, a cada iniciativa da empresa, já que ela acreditava que o sucesso era medido pelas vidas que transformava e pela esperança que semeava.