Empresas de São José dos Pinhais são reconhecidas pela participação em 2ª fase de mentoria sobre práticas ESG
12/12/2024 às 15:47
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12), na Central de Treinamento do Paço Municipal de São José dos Pinhais, a entrega de certificados às 42 empresas participantes da segunda fase da mentoria “Boas Práticas ESG – Conectando Indústrias Sustentáveis”. A ação, promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), ofereceu aos participantes capacitações focadas em práticas ESG (ambiental, social e governança), além de abordar estratégias para redução de impactos ambientais, sociais e econômicos.
Ao longo dos encontros, os participantes foram orientados sobre como implementar práticas responsáveis que impactam positivamente seus negócios e o ambiente local. A entrega dos certificados, acompanhada de troféus, reconheceu o empenho das empresas na implementação das práticas sustentáveis durante o programa. “A mentoria oferecida é uma chance de fortalecer a economia local e atrair investimentos que beneficiarão toda a região”, afirmou a diretora de Indústria e Comércio, Vera Rodrigues.

Prefeitos realizam reunião de transição no Gabinete Municipal de Tibagi 
O encontro, que contou com as equipes de transição de ambas as administrações, teve como objetivo principal garantir que a mudança de mandato ocorra de forma organizada e eficiente.
Durante a reunião, Artur Butina apresentou um panorama detalhado sobre a atual situação do município em todas as áreas, abordando desde as finanças até os projetos em andamento. A secretária de Administração, Kelly Nolte, destacou a importância de uma transição ordeira e transparente. “Estamos trabalhando com cooperação pacífica entre as duas comissões, garantindo que todas as informações sejam transmitidas de maneira clara”, ressaltou.
Por sua vez, Rildo Leonardi e sua equipe realizaram questionamentos pertinentes, buscando informações que os preparem para assumir a gestão já no início de 2025, com a prefeitura funcionando plenamente.

Funcionalismo de Umuarama recebe a segunda parcela do 13º, que soma R$ 5,8 milhões
Os quase 3.500 servidores municipais da administração direta e indireta de Umuarama receberam nesta quarta-feira, 11, a segunda parcela do 13º salário, que permitirá injetar mais de R$ 5,8 milhões no comércio local. A antecipação do pagamento foi autorizada pelo prefeito Celso Pozzobom, diante da disponibilidade de recursos em caixa, e o dinheiro já foi depositado nas contas do funcionalismo.
A primeira parcela do benefício foi paga em 14 de junho aos servidores, no valor global de R$ 7,6 milhões. “Estamos com as contas em dia, graças às medidas econômicas e administrativas adotadas ao longo do ano. Como a folha de pagamento do funcionalismo sempre foi prioridade, decidimos creditar a segunda parcela do 13º agora, duas semanas antes do Natal, para que todos possam se programar com tranquilidade sobre como vão utilizar esse dinheiro”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.
O secretário municipal da Fazenda, Marcos Navarro, informou que o montante depositado nas contas dos 3.435 servidores que compõem o quadro atual da Prefeitura soma exatos R$ 5.833.993,87 líquidos, que devem se converter na aquisição de produtos e serviços no comércio local, proporcionando o aquecimento do setor num momento em que se espera o aumento das vendas por conta do Natal e do período de férias.

Justiça Eleitoral diploma os eleitos em Arapongas e Sabáudia
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) diplomou nesta quinta-feira, 12, o prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita, a vice-prefeita eleita, Édina Kummel, além dos vereadores eleitos nas eleições de outubro. No mesmo ato, os eleitos do município de Sabáudia também foram diplomados. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Arapongas e foi presidida pela Dra. Leane Cristina do Nascimento Oliveira Donato – juíza e presidente da Junta Eleitoral da Comarca de Arapongas. A diplomação oficializa os resultados das urnas, sendo a condição formal para que os eleitos tomem posse no dia 1º de janeiro de 2025.
A oportunidade contou ainda com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, da promotora Eleitoral da Comarca de Arapongas, Dra. Leda Barbosa Lorejan, presidente da OAB Arapongas, Dr. Tales André Franzin, deputado estadual Pedro Paulo Bazana, secretários municipais, além de outras autoridades e comunidade.

11ª edição da Caminhada Cuidando do Coração é realizada em Campina Grande do Sul
No dia 07, Campina Grande do Sul foi palco de mais uma edição da Caminhada Cuidando do Coração. Colaboradores, médicos, pacientes e membros da comunidade vestiram roupas confortáveis, calçaram seus tênis e participaram do evento, que está em sua 11ª edição.
A caminhada reuniu centenas de pessoas, todas aceitando o desafio de cuidar da saúde do coração e dar o primeiro passo rumo a uma vida mais ativa e saudável. Mesmo com a chuva que caiu durante todo o percurso, os participantes não se deixaram abater e percorreram as ruas de Campina Grande do Sul com muita determinação e animação.
A concentração do evento começou às 8h, na Praça Central do Hospital Angelina Caron. Às 9h, a programação teve início oficialmente, com os participantes seguindo um trio elétrico até o Ginásio de Esporte Ricieri Bernardi, no Jardim Paulista. Após percorrerem 5 km, os participantes puderam repor as energias e se hidratar com água e frutas à vontade.

ANDRITZ é  a 3ª no ranking das 100+ indústrias de Araucária
A ANDRITZ, líder global em soluções industriais, alcançou o 3º lugar no ranking das 100+ indústrias de Araucária, publicado pelo Jornal Popular. A cerimônia de premiação, realizada no Pinná Hotel Business, reforçou o reconhecimento do papel estratégico da empresa na economia local e no setor industrial brasileiro.
Lançado em 2021, o ranking destaca as empresas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social de Araucária, um dos principais polos industriais do Paraná. A atuação estratégica da ANDRITZ na região, somada à sua expertise global, consolida seu papel de liderança na indústria brasileira, reforçando sua reputação como referência em inovação e sustentabilidade. A análise utiliza dados oficiais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) para calcular o Valor Adicionado, métrica essencial para a distribuição do ICMS no estado. O sucesso da ANDRITZ está diretamente ligado ao uso de tecnologias avançadas em transformação digital, sustentabilidade e automação, contribuindo para a eficiência e competitividade de seus clientes. Graças aos investimentos estratégicos, a empresa tem expandido sua presença no Brasil e atendendo de forma eficaz às demandas do setor de papel e celulose. O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas, serviços e soluções digitais inovadores para uma ampla gama de indústrias e mercados finais. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia de negócios e da cultura corporativa da empresa. Com seu extenso portfólio de produtos e soluções sustentáveis, a ANDRITZ pretende dar a maior contribuição possível para um futuro sustentável e ajudar seus clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade. A ANDRITZ é a líder do mercado global em todas as suas quatro áreas de negócios – Papel e Celulose, Metais, Hidrelétrica e Separação. 
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