“8 Joalheria Autoral” será uma das atrações da CasaCor 2021

483

Está prevista para o período de 05 de setembro e 17 de outubro de 2021 a abertura da 27ª Edição da CasaCor Paraná, com  o tema “A Casa Original”, que propõe uma retorno às origens e uma reflexão sobre o papel da tecnologia no mundo contemporâneo.

A CasaCor que é consagrado na mostra da arquitetura curitibana, este ano terá uma novidade. Trata-se de um ambiente especialmente criado para receber um coletivo de talentosos joalheiros locais num espaço batizado de   “8 Joalheria Autoral” com a participação de oito artistas que vão  expor  suas coleções especialmente criadas para o acontecimento. São eles: Cecília Ghilardi,

Luciá Consalter , Martti Cerâmica Autoral , Monica Reichert, Renata Romanó , Rodrigo Alarcón , Sharoni Aizental  e Tatiana Gravina.

O evento terá como local o antigo Aquacenter Batel, localizado na Rua Álvaro Alvim, 91, no Seminário  numa áera de  seis mil m²  e que funciona no mês de setembro de terça a domingo  13h às 21h.

Conheça os  joalheiros

1) Cecília Ghilardi crio marca própria  e abriu sua empresa. Desenvolveu suas criações em ouro e prata usando as mais variadas técnicas e materiais tais como pérolas, madeira, brilhantes e muitas gemas naturais, tintas de metal, couro.

2) Luciá Consalter joalheira e artista plástica.

Nas joias e nos desenhos os fios estão presentes.

As peças em prata com diferentes pedras vão sendo formatadas para adornar corpos .

3) Martti Cerâmica Autoral

Marcia Campetti atuou por 24 anos na área de interiores e arquitetura. Do contato direto com o design e as artes surgiu o interesse pela cerâmica.

4) Monica Reichert Joalheira, gemóloga e designer de jóias. Junto com a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, iniciou o curso de Ourivesaria em 2014 na AbraJóia   (Academia Brasileira de Joalheria).  É formada em Gemologia e Design de Jóias pela GIA (Instituto de Gemologia da América) em Nova York.

5) A joalheira Renata Romanó começou sua jornada profissional na Itália. Formada em design de carros pela Università Degli Studi di Firenze, ganhou experiência em grandes projetos na Secretaria de Moda. Possui sua própria marca, com exposições em Luxemburgo e na Bélgica. Em 2022, embarcará para a Itália onde  participa da Semana de Jóias de Milão. Em seu trabalho utiliza ouro, prata e pedras naturais.

6) O amor e a dedicação, de Rodrigo Alarcón , ao ramo joalheiro já superam 4 décadas. Participou de várias exposições e feiras no Brasil e exterior. Sua “Flagship Store” vai completar 20 anos.

7)  Luxo Contemporâneo define a marca de joias criada por Sharoni Aizental. Faz uso de matéria natural orgânica e utiliza a mão de obra artesanal, sempre regida pelo espírito joalheiro que carrega em seu DNA.

8)  Tatiana Gravina é designer autoral de joias e produz pessoalmente todas as joias que cria. Especialista   em modelagem em cerâmica plástica, é idealizadora do Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas, tendo realizado oito edições até o presente momento.

Cris Lissoni lança  aplicativo “O Mundo Zoli”

O aplicativo “O Mundo Zoli” objetiva alavancar ainda mais os negócios

A CEO e produtora  da Zoli Eventos Exclusivos, Cris Lissoni,  anuncia o lançamento do aplicativo “O Mundo Zoli”, que  disponibilizará  inúmeras atividades, entre eles, um Shopping de Negócios contendo escritórios comerciais e lojas virtuais para acessibilidade de todos os interessados em impulsionar os negócios.

Também contará com um  Centro de Formação com  salas on-line para  cursos de formação,  além dos encontros semanais de network que começarão a ser realizados no local.

Cris Lissoni lembra que em abril de 2020 criou, via on line, encontros semanais com empresários de pequeno, médio e grande porte além de profissionais autônomos, para juntos fazerem network.

“Atualmente temos   mais de 650 participantes que falam das suas atividades profissionais e trocam ideias se ajudando mutuamente em seus negócios.  Pensando na resposta deste público que vem participando com frequência, decidimos lançar, em setembro,  o aplicativo  “O Mundo Zoli”,  visando  alavancar  ainda mais   estes negócios”, comenta a empreendedora.

Cris  enfatiza que o aplicativo “terá ainda, seu centro de comunicação, um setor exclusivo cultural, um espaço para feiras pontuais digitais além de permitir   acesso ao escritório digital da Zoli Eventos para acompanhar todas as  atividades  realizados pela nossa empresa de eventos.”  Para fazer parte deste grupo de network basta acessar o site www.zolieventos.com.br ou pedir informações pelo WhatsApp 41 9 9266-3450.