Às 19h30 desta quinta-feira 28, nas Livrarias Curitiba/Shopping Estação, Alexandre Beck lança a quarta e a quinta edições da coletânea de tirinhas, cujo personagem principal é o sensato garoto Armandinho. Beck, catarinense de Florianópolis, também falará sobre esse trabalho que agora traz as tirinhas das manifestações de rua de 2013 e as publicadas na coluna da psicóloga e educadora Rosely Sayão, na Folha de S. Paulo.

Festa do Tite

A 18ª Festa à Fantasia do Tite, que comemora o aniversário do empresário Tite Clausi, acontece neste sábado 30 de maio, no Spazio Van (BR116, Linha Verde, 1500), às 23h, com produção da Prime e Clown Eventos. O tema da festa “trata-se de um clássico infanto-juvenil, que agrada gerações há décadas”. Som dos Djs Hiorrana Amancio,  Viktor Mora, Antonio Eudi, Do Santos e o Vj Toshiro. A entrada custa de 606 a 86 reais (Disk Ingresso) e o uso de fantasia é obrigatório.

Noiva Sul

Noiva-SulCom mais de cem expositores, começa nesta quinta-feira 28, às 18h, e vai até dia 31, o 20º Salão Noiva Sul, trazendo novidades para casamentos e eventos. Haverá pocket shows diários com profissionais de beleza e etiqueta, desfile de vestidos de noivas e sorteio de prêmios, um deles no valor de 15 mil reais. Também vai sediar a 2ª Mostra de Mesas Decoradas da Associação Brasileira de Designer de Interiores do Paraná. Onze escritórios apresentarão dez mesas decoradas com o tema Cidades. “Grande parte dos expositores é da nossa região, o que movimenta não apenas a economia local como também a cadeia produtiva para esse mercado”, diz Rosicler de Campos, organizadora da feira, adiantando que entre as tendências estão festas em chácaras e registros diferenciados de vídeos feitos por drone. (Abre das 15 às 22h, no Centro de Evento da FIEP).

Buquê “que paixão!”

Buquê-paixãoA curitibana Esalflores lança, para o Dia dos Namorados (12 de junho), o maior buquê de rosas do Brasil, preparado com flores de até 1,5 metros de comprimento. São 150 rosas colombianas e quatro horas para serem reunidas pelos floristas. Custa  2.500 reais e terá edição limitada. Os interessados terão que fazer o pedido com antecedência devido aos cuidados especiais com a produção.

 

 

 

 

 

 

 

Sorriso Maroto

Sorriso-Maroto-Com o show do CD Sorriso Eu Gosto, gravado no Maracanãzinho, o grupo Sorriso Maroto sai em turnê e chega em Curitiba dia 30 próximo, realizando apresentação no Guairão. A cenografia é cheia de aparato tecnológico, que dão aspecto futurista à performance do grupo nascido em 1997, no Grajaú. Formação: Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr. (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão). Ingressos entre 66 e 396 reais.