O glamour das bijuterias e dos acessórios esquenta ainda mais o clima (e as compras!) na Cidade Maravilhosa.


O Centro de Convenções do Rio Othon Palace Hotel se prepara para receber, dias 4 e 5 de outubro, a 17ª edição da BIJÓIAS RIO, versão carioca do maior e mais expressivo evento profissional do setor de bijuterias e acessórios da América Latina. Promovida pela MASI & ASSOCIADOS com apoio oficial do IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos e da AJORIO – Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro –, a 17ª. BIJÓIAS RIO será o ponto de encontro de comerciantes, lojistas e revendedores do setor de bijuterias, folheados, jóias em prata e acessórios, que buscam oportunidades para alavancar os negócios do segundo semestre.  Guiado pelo tema Verão – onde as cores passeiam por todo o arco-íris, reluzentes, com realce especial para as mais vibrantes e dão vida a acessórios opulentos, onde luxo e requinte imperam – um seleto grupo de designers e fabricantes estará apresentando, em primeira mão, coleções exclusivas que prometem dar um colorido especial aos negócios dos dias mais quentes do ano!  E os números não mentem: a 17ª BIJÓIAS RIO é um evento fortalecido no calendário de moda do Rio de Janeiro! Afinal, durante dois dias, cerca de 1.500 compradores – boa parte deles vindos da região dos lagos e das cidades litorâneas do Rio de Janeiro e adjacências – devem fazer suas compras no sistema de pronta-entrega ou pedidos, gerando negócios da ordem de R$ 3,5 milhões. Vera Masi, diretora do evento, acredita num impulso de 26% que a estação quente traz para o mercado. “O varejo está otimista com a proximidade do Verão, estação que favorece o uso de bijuterias e acessórios! E para atrair clientes, os comerciantes sabem que precisam encantar os olhos dos consumidores com vitrines valorizadas por produtos que despertem emoção e sejam impactantes, seguramente encontrados no mix de lançamentos da 17ª. BIJÓIAS RIO”, complementa.  

Vale lembrar que a 17ª. BIJÓIAS RIO ainda proporciona aos compradores o privilégio de reunir o útil ao agradável: compras em meio a uma atmosfera de glamour, com toda a infra-estrutura de um hotel cinco estrelas (ar condicionado, segurança e comodidade) e vista para a praia de Copacabana, um dos mais belos cartões postais do Brasil.