10 DICAS PARA ADMINISTRADORES DE ALTA PERFORMANCE

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Professor da PUCPR, Vitor Koki da Costa Nogami, ensina como se tornar um gestor de sucesso

 

  1. Ou você é empregado ou é empregador, não existe outra opção. Você precisa analisar as vantagens e desvantagens das duas posições e tomar a decisão que mais se adequa ao seu perfil.

 

  1. O momento ideal pode não chegar, é preciso ter iniciativa agora. Ficar esperando o momento certo para iniciar aquele projeto que planeja há muito tempo pode terminar em perda de oportunidade.

 

  1. Ter muita iniciativa, mas ter pouca “acabativa” é pior do que não ter iniciativa alguma. Se você começou um novo projeto, termine! Pondere muito bem seu tempo e esforço para novos projetos. Conhecer suas habilidades e limitações é fundamental para obter sucesso.

 

  1. “Meu negócio não tem perfil para estar no meio digital”. Se você já disse isso para alguém, repense seu modelo de negócio e a forma como está se relacionando com seus clientes. Alguma coisa está errada!

 

  1. Seja ‘ambidestro’ em competências. Não existe mais essa história de você lidar bem com números, mas não lidar bem com pessoas ou vice-versa.

 

  1. Para se manter no topo faça boas pesquisas de mercado. Se você não busca entender o comportamento do consumidor ou você tem produtos sensacionais com poucos concorrentes ou está perdendo

 

  1. Conheça o ponto de equilíbrio. Qual seu valuation? Quanto precisa de capital de giro para manter a empresa em um determinado período? Qual a margem de contribuição dos seus produtos? Sabe diferenciar custos fixos e variáveis? Sabe diferenciar custos diretos e indiretos? Se você respondeu mais ‘não’ do que ‘sim’, pode estar com problemas financeiros.

 

  1. Ofereça oportunidades de treinamento. Você já pensou algo como “se treinar meus funcionários, eles vão se capacitar e sair da minha empresa, vou perdê-los para a concorrência ou eles mesmos vão abrir um negócio próprio?” Se sim, reflita: quanto tempo você gostaria de ter um profissional sem treinamento na sua equipe?

 

  1. Mantenha um bom relacionamento com seus fornecedores. Sempre tenha opções diferentes e não se torne dependente de um ou poucos fornecedores. Além disso, não se esqueça de mapeá-los, pois eles podem ser seus concorrentes no futuro.
  2. Nunca permita que o consumidor saiba mais sobre seu produto do que você. Você precisa ser autoridade no assunto sobre o mercado. Não existe sensação pior do que o cliente chegar em uma empresa para tirar dúvidas e descobrir que sabe mais sobre o produto do que os atendentes.